Quem é que não sonha em ter os cabelos lisos igual os das atrizes de filmes e novelas? A realidade pode ser bem diferente do que você imagina, é muito comum é encontrar mulheres loucas e desesperadas atrás de técnicas para deixar os cabelos lisos, pois não estão satisfeitas com o seu tipo de cabelo.
Sem dúvidas que os cabelos ondulados também são charmosos, assim como os lisos. Mas, os lisos são sempre os preferidos e desejados, sendo preferência nacional tanto para os homens quanto para as mulheres.
E para conquistar o desejado cabelo lido pode ser difícil e demorado para quem não conhece as técnicas corretas, por isso, vamos ensinar algumas técnicas e mostrar alguns produtos para deixar as suas madeixas lisas e escorridas. Veja as dicas, a seguir.
A indústria de cremes e shampoos conseguiram atender as principais necessidades do público feminino. Esses shampoos têm como objetivo disciplinar o cabelo e alisarem, sendo recomendado principalmente para as mulheres que possuem os cabelos mais pesados e com menos volume.
As famosas chapinhas vieram para facilitar a vida das mulheres, e bota facilidade nisso. Com elas basta secar os cabelos, depois separá-los em pequenas mechas e por último passar a prancha alisadora sobre as madeixas. Esse processo é muito simples, rápido e prático, sendo considerado ideal para as mulheres que tem o cotidiano agitado.
No entanto as mulheres devem tomar cuidado ao fazer a chapinha, principalmente em relação ao couro cabeludo que deve ser preservado, caso contrário, você terá que reservar um tempinho no salão de beleza para hidratar as madeixas dos danos causados pela chapinha.
Para evitar que os fios sejam queimados, ressecados e quebradiços, deslize a chapinha pelos fios sem pausas. E para deixar os fios perfeitos, a mulher deve aplicar um spray de brilho nos cabelos e depois utilizar a prancha normal.
Apesar de o amaciamento utilizar produtos com componentes químicos, esse processo pode ser feito tanto em casa quanto no salão, desde que você realize o procedimento com muito cuidado para não danificar a estrutura dos fios. O amaciamento é uma alternativa para diminuir o volume sem alisar e com a vantagem de resolver até 50% da rebeldia dos cabelos.
Mas antes de correr para uma farmácia mais próxima para escolher a marca do amaciador, faça uma análise bem rigorosa da qualidade dos fios e proteja as partes danificadas para não danificá-los ainda mais. De todas as técnicas para alisar os cabelos, o amaciamento é considerado a mais suave e pode ser feito até mesmo nos cabelos com reflexos, desde que haja uma avaliação nos fios antes de submeter à técnica, para que não haja nenhum problema depois.
A avaliação dos fios consiste em uma analise se há ou não química nos cabelos, como tinturas ou permanentes. Depois da avaliação é necessário testar a elasticidade dos cabelos. Caso os cabelos tenham apresentado um efeito elástico quando puxados, estão prontos para realizar o amaciamento. Se quebrarem, é melhor esperar algum para realizar o amaciamento e procurar fazer o quanto antes uma hidratação.
O alisamento japonês é uma técnica que consiste em deixar os fios super lisos, no entanto essa técnica é totalmente definitiva, só sairá quando os fios crescem. O alisamento japonês contém produtos químicos bem fortes e, devido a esse motivo, não deve ser realizado em casa. Os profissionais que aplicam esses produtos nos cabelos passam por estudos e testes, portanto não arrisque a saúde dos seus fios se submetendo a essa técnica sem conhecimento.
O profissional que for aplicar essa técnica nos cabelos deve fazer antes uma avaliação bem rigorosa para saber se o seu cabelo está apto a receber essa química. Só depois da avaliação os cabelos podem receber o produto e a prancha alisadora no final do alisamento japonês. A evolução da técnica já permite que ela seja usada nos cabelos tingidos garantindo resultados bastante satisfatórios.
Aproveite e leia também nossa matéria sobre a escova morroquina.
Apesar dos salões de beleza estarem cheios de novidades quando o assunto é alisamento, além de técnicas e formas para deixar os cabelos lisos, a técnica mais usada e procurada pelas mulheres ainda continua sendo a escova redonda e seu velho companheiro secador.
Aparentemente desprovido de cuidados especiais, a escova tradicional deve ser realizada seguindo alguns cuidados, como manter uma distancia de mais ou menos três dedos do cabelo e do secador, para evitar que os fios fiquem queimados, danificados ou quebradiços.